Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

APRENDENDO COM AS PROVAÇÕES E TRIBULAÇÕES



Uma coisa está bem clara na minha mente e no meu coração: Aprender em meio às tribulações e provações ninguém quer, torna o processo muito mais doloroso e produz marcas eternas.  
Apesar de serem caminhos mais "sofríveis", as tribulações e provações também são usadas por Deus para o nosso aprendizado, e, via de regra, as lições aprendidas por essas vias, dificilmente serão esquecidas. 
Todo aquele que ama e crê em Deus, está o tempo todo sendo ensinado, lapidado, forjado, e nem sempre este processo se dá com o uso de "anestesia celestial". Muitas vezes a dor está no processo, e isso não deve ser encarado como "maldade" da parte de Deus, de forma alguma!
O que fazer então quando passamos por essa "didática divina" tão contrária às nossas preferências: murmurar, descrer, alimentar o sentimento de raiva ou de quem é rejeitado pela compaixão de Deus? Claro que não! Olhe para o Evangelho com esperança e conforte o seu coração.
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos." 2 Cor. 4: 8-9
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."  2 Cor. 4: 17-18
Dependendo do "fardo" que você tem carregado, talvez estas palavras não façam tanto sentido, ou ainda façam, mas está difícil torná-las "uma verdade" à sua existência. O que posso te aconselhar é isso: não perca as esperanças, não se curve diante dos problemas e deposite diante d Ele as tuas angústias, as tuas lágrimas, o teu sofrimento, a tua falta de fé, os teus temores, as tuas tristezas, a tua aflição, o teu coração. Creia e descanse no Seu cuidado!!!!
1 Pedro 5:7 nos diz:"lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 
É assim que é; é assim que a Palavra de Deus nos ensina, e isso, não quer dizer que seja fácil, mas é necessário que vivamos também as nossas lutas, para glória de Deus!
nEle, que nos ama mais do que possamos imaginar e que tem cuidado de nós.  A Ele seja toda honra, toda glória, pela séculos dos séculos, amém!

Nenhum comentário: