"Somos portadores de deficiência espiritual : surdos para o evangelho, cegos para a necessidade do próximo e mudos para o testemunho".
Meu Deus, é verdade! Como os cristãos são deficientes! - pensei comigo.
Mais uma vez, quero trazer a tona um assunto que está literalmente limitando a igreja de avançar. Falo da deficiência que, no nosso caso não é física, mas, é tão limitadora quanto.
Todos nós sabemos das limitações sofridas pelos deficientes físicos para se adaptar ao mundo onde não foi feito pensando neles - as dificuldades do dia a dia são enormes.
Que o mundo(sistema) não foi feito para nós, já sabemos, e enfrentamos diariamente uma guerra chamada Contracultura para continuarmos aqui enquanto esperamos, a partida para nossa verdadeira terra.
Agora, se é difícil permanecermos aqui pelo simples fatos de sermos cristãos, imagina um cristão deficiente espiritual.
Então...
Somos surdos espirituais quando deixamos de ouvir as verdades do Reino. A partes da promessas são sempre audíveis, porém, a parte da renuncia, santidade e negar-se a si mesmo, sempre encontram dificuldades para serem compreendidas por seus ouvintes.
Somos cegos espirituais - uma outra deficiência gritante dentro da igreja - quando pessoas com necessidades de todos os tipos, desde alimentos ou uma simples conversa sentam -se ao nosso lado e não são enxergadas.
E o que dizer dos Mudos espirituais.
Chamados estagnados. Testemunho com teias de aranha. Profetas mudos. Pessoas que a muito tempo se calaram e não evangelizam mais.
Minha oração é:
Ah, meu Deus, Precisamos de cura!
Precisamos voltar a ouvir sua voz!
Precisamos voltar a nos compadecermos com o próximo!
Precisamos voltar a falar, proclamar, gritar se for preciso.
Liberta-nos! Cura-nos! Oh! Deus.
Em nome de Jesus, Amém!
Retirado do Blog A Escriba do Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário