Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PREPARA-TE PARA ENCONTRARES COM TEU DEUS


Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”.
Amós 4:12
Um dia nós nos encontraremos com Deus, isso é uma realidade que não podemos negar. Assim como todo atleta que se prepara para uma olimpíada o Cristão deve estar preparado para encontrar-se com Deus.
A questão é: Você está preparado para esse encontro?
Temos que estar preparados porque mais cedo ou mais tarde esse dia chegará.Tu, pois, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todas as nações: não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniqüidade”.
O preparo para o encontro com Deus requer algumas exigências:
1. Exige Disciplina: Devemos criar uma disciplina para a nossa vida espiritual.
  • Disciplina na alimentação – Espiritualmente o nosso alimento é a palavra de Deus. “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. (JO 6;55)
  • Disciplina nos horários – É necessário separar um horário para estar com o Senhor
2. Exige Dedicação: Como um atleta que necessita estar dedicado ao seu treinamento da mesma forma somos nós.
3. Exige Esforço: Precisamos fazer um esforço. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. (Js 1;9)
4. Exige vontade própria: Esse esforço não pode ser forçado, mas de livre e espontânea vontade.
Quem estiver preparado adequadamente, conforme as escrituras se encontrarão com Ele nas nuvens: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. (I Tess 4;16-18)
O que devo fazer para estar verdadeiramente preparado?
1. Ouvir a Palavra: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”.(Jo 5;24)
2. Confessar Jesus como Senhor: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.(Rm 10;9)
3. Receber Cristo, crer que Ele deu sua vida para o perdão dos meus pecados tornando-me, dessa forma, Filho de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.(Jo 1;12)
Conclusão: Nós precisamos estar preparados para o encontro com Deus. Não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos que breve podemos encontrá-lo. Precisamos estar preparados.
Jesus disse em Mateus 25;31-34,41Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundoEntão dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.

Nenhum comentário: