Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Distrações...

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Não sei em que horário esta lendo esta mensagem... Estava passeando pela web e encontrei este texto que veio de encontro minha vida e me fez refletir... Espero que toque você também! Boa Leitura!


“E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.” I Corintios 7:35
Os tempos atuais são os mais modernos já vividos em toda a Terra, até onde sabemos. Tem milhares de atividades e passatempos para qualquer gosto e estilo afim de evitar que as pessoas fiquem com tédio. Podemos levar um mini computador, mais conhecido como celular, para todo o canto e a qualquer momento entrar na internet, conversar com os amigos ou assistir algum vídeo. Fazer nada deixou de ser uma opção.
As 24h já não comportam mais a nossa louca rotina de estudos, trabalhos, casa, amigos, família, relacionamentos, animais e todas as coisas que precisamos fazer. A maioria das pessoas dormem muito tarde e acordam cedo e ainda assim precisam separar as atividades e priorizar aquilo que é mais urgente.
A nossa rotina sufocante não só pode, como atrapalha muito a nossa vida espiritual. Muitos não conseguem sentar meia hora por dia pra ler a Bíblia, outros não conseguem orar. Algumas pessoas acabam esquecendo de Deus por nada. Dentro da nossa rotina atual existem muitas distrações que não percebemos. Achamos que é algo normal e priorizamos coisas desnecessárias.
Até quando vamos sacrificar o nosso tempo com Deus por causa das distrações que temos ao longo do nosso dia? Desde quando o Whatsapp, Facebook, Snap, Televisão, YouTube, intenet, instagram, novelas e outras coisas mais sem noção vão nos distrair a ponto de passarmos mais horas nessas coisas do que com Deus?
Sem perceber, distrações pequenas como essas citadas acima parecem inofensivas mas acabam tomando boa parte do nosso tempo, senão todo ele. Pessoas indo dormir tarde por causa de conversas, no instagram, vídeos no YouTube. Além de atrapalhar o sono, atrapalham a rotina, atrapalham os estudos, atrapalham no trabalho, atrapalham em tudo o que formos fazer.
As pessoas estão sendo cegadas. Elas deixam de fazer coisas importantes pra ficar nessas bobeiras que não edificam e não acrescentam em nada. Muitos deixam de conquistar metas e realizar sonhos por causa da má administração do tempo e das atividades. E a primeira coisa que as pessoas sacrificam é o tempo precioso que podem passar na presença de Deus.
Em Atos 20, nos versículos de 9 à 12, conta a história de um jovem distraído: “Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.
Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: “Não fiquem alarmados! Ele está vivo! ”
Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora.
Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou.”
O jovem adormeceu ouvindo Paulo. Vamos trazer para nossa realidade, não precisa de muito para alguem dormir ouvindo um discurso longo, principalmente se o orador falar sempre no mesmo tom. Mas vamos supor que o jovem somos nós. Foi dormir tarde, pois estava distraído fazendo alguma coisa no celular, acordou no dia seguinte, fez suas atividades normalmente e foi para o culto ouvir da palavra de Deus. No meio do culto, pode ser distrações no celular, com conversas ou mesmo um sono pesado bem na hora da palavra. E então estamos mortos. Mas não mortos de verdade como o Êutico, estamos mortos espirituais.
Qualquer distração que nos separa da presença de Deus nos mata espiritualmente. Você é forte naquilo que alimenta. Se você alimenta sua carne com vontades e distrações, uma vida desregrada e que a qualquer momento você faz o que quiser é isso que vai dominar sua vida. Se você alimenta o seu espírito, passa tempo de qualidade com Deus, conversa com Ele, aprende a respeito dEle você será domininado pelo Espírito Santo. E isso se reflete em todas as áreas da nossa vida.
No texto descrito em Atos, Paulo faz o papel do Espírito Santo que nos reaviva e nos anima quando morremos por causa das distrações. Mas quantas vezes o Espírito Santo vai precisar nos reavivar? Porque não facilitamos o trabalho dele e permanecemos constantes na presença de Deus?
O Reino de Deus precisa se espalhar, pessoas ao seu redor precisam desse amor para viver em paz, para terem de volta a esperança que lhes foi tomada. Elas precisam do amor dEle, precisam conhecer Ele. Não deixe as distrações te tirarem da presença de Deus ou impossibilitarem Deus de te usar para o Reino dEle. Precisamos ter foco em nossas vidas espirituais.
#Desafio: Nos libertar das distrações que nos afastam de Deus.

Nenhum comentário: