Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A tentação e os sentidos físicos


Precisamos desenvolver nossos sentidos espirituais, afim de não vivermos dominados pelos sentidos físicos
 
Texto base: “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” Gn 3.1-6
 
Introdução: Buscando destruir nossas almas, o Diabo tenta atrair nossos corpos. Alguns sentidos físicos foram envolvidos na trama do pecado no Éden, num processo gradual de corrupção.

1- Audição – Eva deu ouvidos à voz do Diabo, que usou até a palavra de Deus para induzi-la ao erro (2 Co 11.3). O Diabo nos atinge com muitas mensagens todos os dias. É a primeira de uma série de estratégias. Para mudar nossas ações, ele procura alterar nosso modo de pensar. É a forma que ele tem para nos atacar à distância, como os guerreiros antigos que lançavam flechas incendiárias sobre as muralhas das cidades (Ef.6.16). Se o fogo se espalhasse, os portões poderiam ser abertos.

2- Visão – “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos...” A árvore era boa? O julgamento pela aparência pode nos levar ao engano. “Não porei cousa má diante dos meus olhos” (Salmo 101.3). O mal é identificado pela palavra de Deus e não pela nossa opinião particular. O ser humano é muito influenciado pelo que vê. Muitos precisam ver para crer. Por isso são feitas imagens de ídolos. Precisamos viver por fé e não por vista (2Co 5.7; 2Co 4.18).

3- Tato – Eva disse: “Nem tocareis nele...”, todavia “tomou-lhe do fruto...”. O envolvimento da mulher aumentou ao tomar o fruto em suas mãos. “Não toqueis coisa imunda” (Is 52.11; Lv 5.2; 7.19-21.)

4- Paladar – “Tomou-lhe do fruto e comeu”. Esta foi a consumação do pecado. Eva comeu a isca de Satanás, sem levar em conta o anzol oculto.

Conclusão: Eva repetiu este processo com Adão, levando-o ao pecado. Da mesma forma, muitos agem hoje como representantes do inimigo, levando adiante seus propósitos. Precisamos desenvolver nossos sentidos espirituais, afim de não vivermos dominados pelos sentidos físicos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Confiança! Salmos 20:7



Realmente Deus capacita os escolhidos...
Davi teve muita sabedoria quando disse no Salmos 20:7
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”

Nos momentos de aflições em nossas vidas, seja qual for o teu problema, em que situação ou circunstancias... confie em Deus...
Faça menção do nome do Senhor...

Só Ele e só Ele pode fazer algo por você...
Não espere nada de homens, coisas materiais, banais...
Deus... somente Deus, sabe do que você realmente precisa...

Então não dobre seus joelhos clamando a homens ou a deuses que nada podem fazer por você...
só existe um segundo a Bíblia que é mediador entre nós e Deus... Ele se chama JESUS... neste você pode confiar... pode clamar!
Ele te socorre nos momentos onde todo o mundo te virou as costas... 
Ele é Aquele que não te julga quando você cai, mas que te ajuda a levantar e te diz:
" Se esforce, eu te ajudo, eu te sustento... não desista!"

Confia no Senhor, espera NEle... a vitoria será certa! Pode crê! :)