Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O QUE FAZER QUANDO AS PORTAS ESTÃO FECHADAS? II Reis 6:24-7:2



“Depois disto, ajuntou bem-Hadade, rei da Síria, todo seu exercito subiu e sitiou a Samaria”. II Rs 6:24 “ Porem o capitão e cujo o braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: ainda que o senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: eis que tu o verás com os teus olhos, porem, disso não comeras”.II Rs 7:2
Na vida passamos por muitas situações difíceis; Situações que aparentemente não oferecem alternativas. As portas se fecham, tudo dar errado, fica-se como que buscando uma saída, mas não as encontramos. Creio que todos, se não muitos, temos histórias de dificuldades e livramentos.
Pode ser que hoje você esteja vivendo um tempo assim: Tudo fechado, tribulações, não encontra saída. Nessas horas até os amigos somem.
O povo de Israel estava vivendo um tempo assim: Fome, escassez, morte, os inimigos cercando por todos os lados, desesperos, por mais que tentasse sair tudo dava errado.
O que fazer quando passamos por essas situações? Quais as melhores ações e reações que devemos ter?
Três pessoas e três atitudes diferentes podem-se praticar nesse período. Três lideres: O Rei Insensato, o Capitão incrédulo, e o homem de fé: Eliseu.
O REI INSENSATO QUE BUSCAVA CULPADOS PELAS MAZELAS
O povo estava sofrendo por ter se rebelado contra Deus. O rei de Israel culpou a Eliseu e a Deus. Desejou a morte de Eliseu. Muitos, quando passam por situações difíceis procuram culpados, ou respostas que os livrem de culpas. Talvez assim, se sintam melhores e suas consciências aliviadas.
O PERIGO DA INCREDULIDADE (CAPITÃO INCRÉDULO: UM LÍDER SEM FÉ)
A incredulidade evidencia-se através de pensamentos, raciocínio e sofismas humanos. A incredulidade nasce da confiança na lógica humana. Mas as cousas espirituais, os atos de Deus vão além do que os indivíduos possam ver ou imaginar. I Cor 2:9
A incredulidade parte de um principio humano maléfico: o da soberba e do egocentrismo. A incredulidade é gerada por Satanás no coração dos homens, afastando-os de Deus. A incredulidade traz a ira de Deus. Mt 17:17: Lc 9:41
Os crentes não devem andar e nem ter comunhão com incrédulos. II Cor 6:14-18  A incredulidade tem como conseqüência à morte espiritual e a morte física. Ap 21:8
QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE OBTEMOS QUANDO CONHECEMOS O DEUS TODO-PODEROSO? (Eliseu um líder de fé)
Fé. (É crer no invisível: visão espiritual; o físico, o material tem pouca influência na  vida do que crer).
Confiança. A confiança em Deus procede de uma vida de íntima comunhão com Ele.
Segurança. “… Porque eu sei em que tenho crido, e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.II Tm 1:12
Esperança. “Bem sei que tudo pode, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”.Jó 42:2 “Se Deus é por nós quem será contra nós?” (Rm. 8:31). “Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro; pelo que os meus perseguidores tropeçarão, e não prevalecerão”.(Jr. 20:11)
O Deus a quem servimos é Deus de poder que pode transformar as circunstâncias mais adversas em Bênção e prosperidade.
A MULTIFORME AÇÃO DE DEUS
Deus muda as situações difusas, confusas e difíceis por atos que muitas vezes consideramos impuros e inapropriados.
Em Samaria, os leprosos são os instrumentos de bênção para todo o povo.
O profeta Elias ver Deus fazer cousas incríveis: Ser alimentado por corvos; por uma viúva pobre; por anjos.
O profeta Eliseu ver Deus transformar alimentos envenenados em bons; machado flutuar sobre águas;  mortos ressuscitarem.
Um só anjo mata numa noite 185.000 soldados Assírios.
Davi finge-se de louco para não ser morto.
João Batista se alimenta de gafanhoto e de mel silvestre no deserto.
Uma criança com dois peixes e cinco pães alimenta pelo poder de Deus uma multidão de mais de 5.000 pessoas.
Jesus cura um cego usando cuspe e barro.
O líder Eliseu tem intimidade com Deus e sabe que nos momentos difícil em que se passamos, faz-se necessário manter a fé, confiança, segurança e esperança. O Deus de Eliseu é surpreendente e num só dia transformou as cousas impossíveis em possível, o trágico em belo, a morte em vida, a pobreza em riqueza, a doença em saúde.
“Mas a Deus tudo é possível” Lc 1:37
O Deus de Eliseu é o nosso Deus e de todos aqueles que Nele recorre e buscam.
Deus irá usar de coisas inacreditáveis para vir em nosso favor e nos dar a bênção.

Nenhum comentário: