Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sozinho e Desamparado?


 
 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? Salmos 22:1
A s inquietações e as tribulações em que vivemos diariamente, muitas vezes nos empurram para o isolamento. Quase sempre ficamos acuados e dentro desta situação pensamos que a melhor forma para resolvermos tudo é fugirmos e isolarmos.
Ficamos como quem está desamparado e achamos que Deus não está nem ai para a nossa dor e sofrimento. Gritamos por socorro, mas parece que o Senhor, não está atento ao nosso movimento, nem ao nosso clamor. Salmo 22:2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. Perdemos o sono as inquietações não nos deixam dormir. Então fugimos, nos isolamos e entramos na caverna, como fez Elias.
Certa ocasião, Jesus falou sobre isso e nos garantiu que assim como Ele venceu, nós venceríamos também. João 6:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Estas pressões tentam paralisar-nos, estacionarmos e acharmos que estamos sozinho na guerra. A natureza humana é mesmo assim: Falha e sensível e sujeita as paixões desta vida. Mas a palavra nos anima quando diz: Elias era sujeito as mesmas paixões como nós, mas simplesmente orava para que não chovesse e não chovia.
Orava para que a chuva chegasse e simplesmente seu pedido interferia na atmosfera fazendo a chuva descer. Tiago 5:17.
Elias havia saído de uma grande batalha onde foi vencedor, sobre os profetas de Baal, mas isto apenas não foi suficiente para que ele ficasse alegre, logo esquecera da grande vitória e sentiu-se só e desamparado. Uma ameaça feita por seus inimigos, o Rei Acaz e “Jezabel” foi o motivo para paralisá-lo e isto, foi o suficiente para Elias pedir a morte.
Entrar no isolamento e fugir, pois pensava ele estar sozinho. I Reis 19:1-9. I Reis 19:1-9.
A letra de uma música da Pastora Ludmila Ferber reflete bem o contexto desta mensagem. Ela diz assim:


O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?
Esse ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?
Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora...

Uma grande arma usada pelo nosso inimigo, nestes momentos de guerra e de pressões que sofremos, é tentar desestabilizarmos, paralisarmos e fazer-nos desistir, fugir, fazer nos entrar em cavernas e nos isolarmos, pensando assim que estamos sozinho. Mas a palavra de Deus nos aconselha no dia da adversidade se te mostrares frouxos a nossa força é pequena. Provérbios 24:10

Meu querido irmão você não está sozinho neste exato momento milhares de irmãos nossos não se curvaram a Baal nem os seus joelhos ante as inquietações e tribulações, não fique na caverna.
O Senhor te pergunta: O Que fazes nesta caverna? E aconselha a sair dela.
Levante-se saia da caverna, pois somos mais que vencedores, por Cristo nosso Senhor.. Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: