Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Andar de baixo e o de Cima


"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus" (Lucas 12:19-21).

Existe em Kansas, Estados Unidos, uma casa grande e pitoresca. Um cidadão local chamado Stone começou a construir uma mansão para ele. Depois de um certo tempo,seu dinheiro acabou. O primeiro piso era magnífico: escadarias esculpidas, lareiras maciças, painéis de almofadados de madeira muito caros . Mas o piso de cima foi concluído com o pinho mais barato. No local a construção foi apelidada de "Loucura de Stone".
De que forma nos parecemos com Stone? Até onde vai a nossa loucura? Temos nos preocupado, também, apenas com o "piso de baixo", ignorando completamente o "piso de cima"?
Muitas vezes gastamos todas as nossas energias na busca de uma pretensa alegria, passageira, enganadora. Esquecemos que o vento dos anos logo soprará tudo e, então, perceberemos que não haverá nada que garanta a nossa felicidade durante a eternidade.
Investimos o que temos na construção de uma vida material próspera, luxuosa, capaz de causar inveja a muitos outros, igualmente insensatos. O que nos interessa é apenas o piso de baixo. Não nos importamos com o andar de cima, com a vida espiritual, que definirá se somos ou não abençoados e vitoriosos.
Stone queria construir um palácio mas foi chamado de louco. Nós, quando o imitamos, ignorando o mais importante -- o andar de cima -- também estaremos agindo como loucos.
Se queremos e podemos construir um belo primeiro piso, excelente. Contudo, o mais importante, em nossa construção de vida, é o piso superior -- o nosso relacionamento com o Senhor, que permanecerá para sempre.

Nenhum comentário: