Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Presença de Deus e a Igreja Hoje


Texto: Lucas 3.1-14

Introdução:

Deus nos salvou e nos chamou para desenvolvermos um íntimo relacionamento de amor com Ele, para andarmos com Ele em comunhão constante.

- Manter a chama acesa do primeiro amor por Jesus é o nosso grande desafio diário como discípulos.

- O que de melhor poderia acontecer com esta igreja?
1 – NOSSO MAIOR PROBLEMA: PERDERMOS A PRESENÇA DE DEUS.
a)
 O Velho Testamento termina mostrando Deus expulso do templo em Jerusalém, devido ao orgulho e corrupção dos líderes religiosos da época.

- Embora, os cultos, as festas, os sacrifícios continuassem, Deus não estava lá, tudo era apenas religiosidade sem Deus. Os sacerdotes tinham apostatado e se ligado a Roma... (Lc 3.1-2).

- Por que João tinha que pregar no deserto?R. Porque não tinha espaço para Deus falar no templo...
b) 
O Novo Testamento termina mostrando Jesus Cristo do lado de fora da igreja, devido ao orgulho e arrogância do pastor e da igreja (Ap 3.14-21).

Por que Jesus estava do lado de fora da igreja de Laodicéia? R. Porque a igreja estava satisfeita (com as coisas materiais), sem a presença de Jesus...

c) 
Estar longe de Jesus sem perceber a distância é a maior tragédia do cristianismo atual.

- Jesus retirou-se da igreja de Laodicéia e eles não perceberam.

d) 
O que nos faz perder a presença de Deus é a frieza, a desobediência, o pecado, o orgulho espiritual, a rebeldia, a prática religiosa sem a direção do Espírito Santo, a indiferença, a falta de oração, a tradição, o secularismo, o mundanismo, a cultura teológica religiosa sem a experiência com Deus.
e) Quando você perde a presença de Deus, você adora a adoração, você cultua a personalidade, você torna-se apenas um religioso morto espiritualmente...
2 – NOSSO MAIOR DESAFIO: ATRAIRMOS A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS.
a) Nosso coração quebrantado, nossa fome, nossa paixão por Jesus, nossa sede, nossa humildade, nossa adoração em Espírito e em verdade é o que atrai a presença manifesta de Deus (Isaías 64.1-3).

b) A diferença entre o tabernáculo de Moisés, o tabernáculo de Davi e o templo de Salomão.
Por que Deus abriu um espaço de 40 anos onde as pessoas podiam adorar diante da presença de Deus, diante da arca?R. Porque Deus encontrou um coração apaixonado por sua presença.

Ex: Davi estabeleceu os turnos de adoração de 24 horas, durante 33 anos a adoração não parou nem de dia e nem de noite em Jerusalém, cerca de 24 mil levitas cumpriam as escalas de acordo com os seus turnos, assim a adoração não parava.

c) 
É essa adoração que Deus deseja restaurar através da igreja (Atos 15.16-18).
- A adoração de Jesus atraia a presença manifesta de Deus, o Pai (Mt 17.1-5; Lc 3.21-22; Jo 12.27-28).

d) A adoração em unidade atrai a presença manifesta de Deus (Atos 4.31).
- Moisés clamou: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar”(Êxodo 33.15).
3 – NOSSA MAIOR NECESSIDADE:DESENVOLVERMOS INTIMIDADE COM DEUS.
a) 
Precisamos buscar ao Senhor de todo nosso coração, de toda nossa alma, com todo nosso entendimento e com todas as nossas forças, com nossa consciência, nossa vontade, nossa mente, nosso coração, nossa memória, nossas emoções (Mc 12.30; Jr 29.11-13).

b) 
É preciso ter paixão ardente pela presença de Deus. Essa deve ser a maior paixão de nossa vida.
c) 
Precisamos andar com Deus em profunda comunhão e intimidade com Ele, e isso só é possível pelo Espírito Santo.
d) A principal razão porque não experimentamos um avivamento gerado no céu e operado pelo Espírito Santo em nossos dias é que estamos satisfeitos sem a presença do Senhor.

e) 
“A intimidade com Deus produz santidade, santidade produz autoridade, autoridade nos leva a conquista”.
CONCLUSÃO

Meus irmãos quando formos humildes o suficiente, estivermos abatidos e quebrantados, desesperados por Deus, famintos, apaixonados, limpos o suficiente, então Deus nos mandará um avivamento que igualará e até ultrapassará o avivamento que o mundo já experimentou durante a história da igreja.

Vamos juntos buscar a presença manifesta de Deus apaixonadamente, essa é a base para continuarmos bem e terminarmos aprovados em Cristo. Assim estaremos preparando o caminho para a volta do Senhor Jesus. Todos os povos verão a salvação do Senhor, produzirão frutos dignos de arrependimento, e a glória do Senhor encherá a terra como as águas cobrem o mar.

- É através da presença manifesta de Jesus no meio da igreja, que milagres acontecem, pessoas são salvas, restauradas, libertas, curadas e os dons do Espírito Santo são manifestados.
O que de melhor poderia acontecer com esta igreja?R. Atrairmos a glória de Deus e a sua presença manifesta entre nós. É termos a presença gloriosa de Jesus entre nós todos os dias (Mt 28.20).
É sermos dirigidos pelo Espírito Santo a cada instante de nossas vidas (Atos 13.1-3).

Nenhum comentário: