Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2010

VOCÊ SABE QUAL É A SUA MAIOR LUTA?

“Existem lutas e conflitos por todo lado.”- Hc 1.3

“Para todo lugar que olho existe uma batalha”- BV

“Um Rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas". – I Sm 8.20

• INTRODUÇÃO:

Você está travando qual tipo de luta?

Realmente precisamos concordar que por todos os lados existem lutas e batalhas acontecendo, perto e longe de nós, no Brasil e no mundo. Na verdade onde o homem está existem batalhas acontecendo.

E se existem batalhas, é porque existe um inimigo.

I. QUEM É SEU INIMIGO?

1. NO MUNDO ESPIRITUAL É O DIABO:

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” – I Pe 5.8

Ele existe, é uma pessoa, e seu alvo é te destruir. Não é porque ele é um ser espiritual que ele não atue no mundo físico e real. No mundo dos homens é que é justamente que o inimigo tem sua meta de conquista.

Conhecer seu inimigo significa identificá-lo, conhecer seus métodos e suas estratégias, sua linguagem, sua localização e assim, ficar alerta e não ser pego de surpresa quando for atacado.

2. NO MUNDO FÍSICO SOU EU MESMO:

“Pois o homem é escravo daquilo que o domina.” – II Pe. 2.19

Responda: Qual é o seu ponto fraco?

Quem é você? Quais são suas vulnerabilidades? Suas fraquezas e necessidades?

Para se fortalecer e não ser facilmente surpreendido e atingido, não se espante de sua própria fraqueza, ela poderá se tornar o seu maior inimigo. Ou você controla sua fraqueza ou ela controla você, sua casa e seus relacionamentos.

Não despreze isso... O seu EGO pode ser o seu maior problema!

II. O LOCAL DO INÍCIO DA BATALHA?

- Toda batalha de um homem começa na sua MENTE!

Sua mente está voltada para o que deseja o seu coração. Isto é sua mente trabalhará pelos seus valores.

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja”- Rm. 8: 5

Veja esta advertência do Profeta Miquéias:

“Ai daqueles que planejam maldade, dos que tramam o mal em suas camas!” Mq 2.1

Por isso Paulo ora para que Deus guarde nossa mente:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”- Fp 4.7

Seus pensamentos vão dirigir suas decisões. Ou você pensará para vida e para vitória ou pensará para morte e para derrota.

E por falar nisso, em que você está pensando agora? O que está em sua mente?

III. ONDE A LUTA É TRAVADA?

Travamos a luta em nossa vida TERRENA.

Está Escrito: “Que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” I Jo 5.19

A luta com nossa natureza e com o diabo é travada no dia a dia deste mundo, nossas decisões diárias nesse mundo de escolhas. Na eternidade é o pagamento pelas decisões e escolhas travadas durante a luta no mundo dos homens.

Seja quando você vence ou quando o mal vence no campo da MENTE, os resultados são imediatamente sentidos nesse mundo. Quando o diabo ganha uma luta com você, tanto você como outras pessoas são feridas, quando você ganha, você e o mundo ao seu redor são diretamente beneficiados.

- Como diz Isaías: 1.5b-6

“Vocês estão doentes da cabeça aos pés, cheios de feridas abertas, cheios de sangue e de pus, feridas que não foram tratadas.”

O mundo está doente, as pessoas estão doentes, e os feridos, ferem, continuam a ferir-se cada dia mais, gerando mais guerras e mais dores. Geralmente eles têm a mesma raiz.

A nossa carne, caída e dominada pelo pecado, cria batalhas por 3 assuntos essencialmente, e o diabo é bem previsível em usar essas armas contra os homens:

Chamo isso de P.R.S. – Não.... Não é um novo partido político brasileiro e nem uma nova síndrome fisiológica, fruto de uma nova descoberta da medicina.

- Todas as lutas dos homens têm por base...

1. PODER

- Lutam por fama, influência, domínio:

“O orgulho da Assíria será abatido e o poder do Egito será derrubado.” – Zc 10.11

2. RIQUEZA

- Lutam por dinheiro, terras, bens:

“Hamã vangloriou-se de sua grande riqueza.” - Et 5.11

3. SEXO

- Lutam prazeres, desejos, luxúrias:

“Serão corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!”II Pe 2. 12b.-14

A ganância ou concupiscência é uma prática tão antiga quanto o homem e não precisa ser ensinada, herdamos isso de lúcifer e Adão.

PRS primeiro nasce na mente, é alimentada pelo coração e depois praticada com as mãos, geralmente levando dor, lutas e perdas.

Assim caminha a humanidade sem Cristo! Tanto os grandes como os pequenos.

Todavia, muitas pessoas perderam isso de vista, e estão gastando foco e energia em outras lutas...

Qual é sua luta pessoal hoje? Vou te mostrar 6 possibilidades através de 6 personagens...Talvez você se relacione diretamente com um deles...

1. Minha luta hoje é com a questão da violência:

Minha luta pessoal é com relação a violência. Eu tenho medo da violência urbana, medo não, um verdadeiro pânico. Tenho pânico de ficar sozinho, de dirigir, de viajar de ônibus, de sair de casa, medo de seqüestro, enfim muito medo das pessoas estranhas; estou ficando apavorado por viver em um centro urbano. E hoje com essa sensação terrível de impunidade que se instalou no Brasil, eu estou quase surtando de tanto medo.

2. Minha luta hoje é com minha família:

Minha luta pessoal é com relação a minha família. Eu confesso para vocês que estou travando uma verdadeira batalha com minha esposa, meu esposo, (depende do sexo do narrador) meus pais, meus filhos, eu não tenho paz, eu não tenho relacionamento saudável, estável, forte. Todos estão contra mim, ninguém me entende. Eu não sou amado. Minha casa é minha arena de luta pessoal.

3. Minha luta hoje é com o desemprego:

Minha luta pessoal é com relação minha vida profissional. Minha vida está um inferno, eu estou desanimado, com minha estima muito baixa, estou sem nenhum dinheiro, não posso realizar, viajar, contribuir com a igreja, com causas que creio que são importantes, tudo está contra mim, não tenho preparo, minha idade está avançando, estou ficando fora do mercado, não aprendi outro idioma.

4. Minha luta hoje é com a minha situação social:

Minha luta pessoal é com relação minha vida social. Confesso para vocês que tenho dois pavores na vida, não, verdadeiro horror. Ficar sozinha e ficar pobre. Não absolutamente não consigo nem pensar em ficar sozinha, preciso de pessoas de gente o tempo todo, e ficar pobre nem pensar, como vou ficar sem meus cremes e lingeries da “Victoria Secrets” e eu Ipod novo de 8G? Não definitivamente preciso de dinheiro e gente (claro que gente bonita, rica, chick e cheirosa, não é mesmo?!

5. Minha luta hoje é com as minhas decepções:

Minha luta pessoal é com os meus relacionamentos. Estou decepcionado com as pessoas, com meu trabalho, com meus amigos, com a igreja, fui injustiçado, estou com reservas e barreiras com as pessoas, confesso que estou totalmente decepcionado com as pessoas que me rodeiam e digo mais, até mesmo com Deus.

6. Minha luta hoje é com a morte:

Minha luta pessoal é com relação a morte. Eu preciso ser sincero não lido bem com perdas, já perdi amigos, parentes amados, e agora eu estou com medo de morrer. Tenho medo de envelhecer, de ficar doente, de sofrer, tenho pânico de hospital e em especial tenho pavor só de pensar em morrer, na verdade estou ficando em pânico com esse pensamento o dia todo.

- E aí? Quem é você?

Você se encaixou em alguma dessas situações? Ou mesmo se lembrou de uma outra realidade não citada?

Olhe para cá! O que estes 6 personagens tem em comum? Sim.. todos estão travando lutas eu sei. Todos estão travando lutas pessoais EXTERNAS... Todos eles estavam olhando para fora deles mesmos...

Deixe-me falar uma coisa...

Estes são grandes problemas, precisamos de fé, confiança e sabedoria, para enfrentá-los e superá-los, todavia esses não são nossos maiores problemas, justamente porque são externos, alguns podem até mesmo PARECER interiores mas não são. Nossas maiores batalhas acontecem dentro de nós mesmos. Minha vida interior, as batalhas da minha mente, do meu coração, realmente ai são travadas minhas maiores batalhas no campo interior e se eu não resolver isso primeiro o restante será superficial.

- Você precisa admitir sua AGENDA OCULTA!

Agora quero que você olhe para dentro de você! Olhe para você mesmo!

Amigo, irmão...Em seu mundo interior você vai lutar batalhas no...

1. Campo ESPIRITUAL.

Aí acontecerão as batalhas do seu espírito, da sua alma.

2. Campo EMOCIONAL.

Aí acontecerão as batalhas do seu coração.

3. Campo MENTAL.

Aí acontecerão as batalhas do seu intelecto, da sua razão.

Enfim, suas grandes batalhas não acontecerão fora de sua vida, mas sim dentro. O que mexe com sua mente, seu coração e com seu espírito?

O que está acontecendo dentro de você? Onde ninguém vê, ninguém toca! Só Deus, se você assim permitir.

1. Quais são os seus verdadeiros conflitos?

“Por que está assim tão perturbada dentro de mim?” – Sl 43.5

O que está perturbando você. Jesus quer curar sua alma!

2. Quais são as suas tentações?

“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.” – Rm 7.15

O que está tentando você? Jesus quer de dar força e te proteger agora!

Em que você tem pensando? Quais são os desejos ocultos?

3. Quais são os seus pecados?

“Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.” – Sl 32.3

O que você faz quando ninguém está olhando? O que você tem na agenda oculta? Preciso lhe dizer não é só você quem sabe. Deus sabe e o diabo também.

Quais são os seus pecados ocultos? Jesus está pronto a perdoar agora mesmo todos os seus pecados.

Estas são as suas verdadeiras batalhas internas. E é justamente aí que você pode ser destruído.

Está Escrito:

“Volte-se ele para o SENHOR, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.”- Is 55.7

Receba essa Palavra hoje em seu coração! Ela tem poder para mudar sua vida.

E basicamente tudo isso passa pela questão de escolhas!!!

Quais serão suas escolhas hoje?

• Conclusão:

Não ignore, não fuja e nem lute sozinho, suas verdadeiras lutas esperam por você!

Encare suas lutas, encare seus inimigos, escolha suas batalhas e prepare-se para a partir de hoje, só lutar com Deus.

“Mas conosco está o SENHOR, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas". II Cr 32.8

DEIXE DEUS LUTAR SUAS BATALHAS COM VOCÊ!

Você quer hoje deixar Deus lutar com você suas verdadeiras lutas?

Nenhum comentário: