Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sábado, 31 de julho de 2010

SETE CONDIÇÕES PARA QUE UMA ORAÇÃO SEJA ACEITÁVEL

As vezes, ouvimos algumas pessoas dizerem: "Estou cansado de orar, estou cansado de pedir, estou cansado de clamar, estou cansado de rogar, estou cansado de suplicar ao Senhor Jesus, até parece que Deus não me ouvi! Chega… preciso dar um basta nesta situação. Quando chegamos neste estágio devemos fazer uma pergunta básica:
- Por que as minha orações não são respondidas?
Ao analisar a palavra de Deus, podemos extrair e aprender algumas verdades e condições para que a nossa oração seja aceita.


Quais são estás verdades e condições?


Primeira Condição
VOCÊ DEVE PEDIR EM NOME DE JESUS
(Jo 14:13-14) "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei". E foi o próprio Senhor quem disse estas palavras para os seus discípulos, não importa, seja o que for, Jesus tem todo o poder para mudar a história da sua vida hoje. Esta condição e essencial, pois, na bíblias está escrito que o nome de Jesus tem poder, não a outro nome mais poderoso do que o nome de Jesus.(Fl 2:9-11) "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".Pois bem, veja que o nome do Senhor está acima de todo NOME, Foi em nome de Jesus que Pedro disse ao paralítico em (At 3:6-8) "Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno. Anda!. E tomando-o pela mão direita, o levantou ; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram deu um salto se pôs em pé e passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus ". Diante das circunstâncias, dos problemas, das lutas das adversidade procure em primeiro lugar o socorro em o nome de Jesus, procure se abrigar e refugiar neste nome.
Esse deve ser seu primeiro passo. Para a sua oração ser aceitável.


Segunda Condição
VOCÊ DEVE PEDIR COM FÉ
(Hb 11: 1) "Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". (Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em (Hb10:38) "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Viver da fé: é você viver crendo que Deus providenciara todas as sua necessidades) A fé e a certeza de tudo aquilo que não se pode ver! É quando você confia de todo o seu coração e acredita fielmente que tudo pode acontecer. A fé é o elemento principal da oração, mas esta não deve ser da "boca pra fora, mas sim, totalmente voltada para Deus e seus princípios. Ter fé é ver o invisível. Quando acreditamos de verdade, nós vemos aquilo que está fora do alcance dos outros e a fé não nos deixa desistir e nos leva até o fim. Ter fé é você saber que mesmo você não tendo e nem vendo e nem possuindo, mas pelos olhos da fé você toma posse e você agradece a Deus por aquilo que materialmente você ainda não tem, mas espiritual você já possui e você sabe que é questão de tempo para que abenção chegue em suas mãos.
Esse deve ser o seu segundo passo para a sua oração ser aceitável.


Terceira Condição
VOCÊ NÃO PODE DUVIDAR
(Tg 1:6-7) "Peça-a, porem, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançara do Senhor alguma cousa". Quando você coloca a dúvida no seu coração, você deixa de confiar no poder sobrenatural de Deus. A dúvida traz a incerteza e ao fracasso, é como se você estivesse dizendo que Deus não tem poder para resolver o seus problema, por mais difícil que ele possa ser.
Esse deve ser o seu terceiro passo para a sua oração ser aceitável.


Quarta Condição
VOCÊ DEVE BUSCA-LO COM SICERIDADE
( SL 17:1) "Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade". Ser sincero é cultuar a verdade, o princípio certo. Ser sincero é expressar alguma coisa fielmente, como ela é, como ela se apresenta na natureza. A sinceridade faz surgir a confiança entre as pessoas. Sinceridade é uma virtude que deve estar presente em todos os atos de nossas vidas, principalmente no trato com nossos amados irmãos e com o nosso Deus.
Esse deve ser o quarto passo para a sua oração ser aceitável.


Quinta Condição
SEJA JUSTO, POIS, DEUS OUVI A ORAÇÃO DOS JUSTOS
( Jó 8:5-8 ) "Mas, se tu buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor, e restaurará a justiça da tua morada . O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira. Pois, eu te peço, pergunta agora a gerações passadas, e atenta para a experiência de seus pais". Ou seja, quando uma pessoa é sincera com Deus, ele alcança as misericórdias do Senhor e Deus fará de tudo para ajuda-lo. ( Ipe 3:12 ) "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às sua súplicas". Deus tem prazer na vida de uma pessoa justa e segundo o versículo, os olhos do Senhor repousam sobre o justo. Deus tem o justo na mira dos seus olhos, Ele sonda e examina e vendo que à justiça em sua vida, Ele estará pronto para ouvir a sua oração.
Esse deve ser o quinto passo para a sua oração ser aceitável.


Sexta Condição
CONFESSANDO OS PECADOS E PEDINDO PERDÃO
( II Cr 7;14-15 ) "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar". ( Mc 11: 25-26 ) "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas, Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celeste não vos perdoará as vossas ofensas". Deus não ouvi à oração de uma pessoa que está nesta condição: Coração cheio de mágoa, rancor é preciso se humilhar pedir perdão aquém você tem ofendido para que, o Senhor posso te perdoar e ouvir o seu clamor. Somente assim Deus sarará a sua terra, ou seja, a sua vida, então os seus ouvidos estarão atentos à sua oração.
Esse é o sexto passo para a sua oração ser aceitável.


Sétima Condição
VOCÊ PRECISA BUSCA-LO COM PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA
( LC 11: 5-8 ) "Disse-lhes Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me, três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes: A porta já está fechada e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos, por ser seu amigo, todavia o fará por causa da importunação, e lhe dará tudo o de que tiver necessidade". ( Lc 18: 2-6 )"Havia em ceta cidade um juiz, que não temia a Deus nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma viúva, que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele por algum tempo não quis atender; mas depois disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum. Todavia, com esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me". Neste dois casos a persistência e a perseverança foram fundamental.
Esse é o sétimo passo para a sua oração ser aceitável.


Conclusão:
A oração tem e deve fazer parte da vida do cristão. A oração e a chave para entrarmos no santuário do Altíssimo . A oração é uma ferramenta muito útil na vida do cristão, pois é a única forma de uma pessoa falar com O Senhor. Como você quer que Deus te ouvi, se você não o buscar em oração, se você não falar com Ele? Mas, não basta simplesmente orar, existem algumas condições para que as nossas orações possam ser aceitar e respondidas: Você deve orar em nome de Jesus, você deve Ter fé, você deve não pode duvidar, você deve busca-lo com sinceridade, você deve ser uma pessoa justa, tem que confessar os pecados e pedir perdão, você precisa Ter paciência e perseverança.
 

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do estudo sobre a oração. Me trouxe mais esclarecimentos . Parabéns pela iniciativa. Deus o abençõe!!!

Unknown disse...

Alguém reúne as tais condições?
A mim parece impossivel!!!

Unknown disse...

Com certesa ha muita oração incondicional; porisso ñ. Sao atendidas