Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sete coisas que Herodes não conseguiu impedir

Texto (At. 12:1-17)
Introdução
Herodes, apelidado Agripa, era neto de Herodes, o Grande, filho de Aristóbulo. Foi com apoio de Roma, elevado ao trono da Judéia. Para ampliar sua popularidade entre os pagãos e judeus, e a confiança de César, ordenou a morte de Tiago, e ordenou a prisão de Pedro. Herodes era o homem de poder, mais com tanto poder ele não conseguiu impedir que Deus realiza-se um grande milagre de libertação. Se você está precisando e um milagre, então medite nesta mensagem, pois, com certeza o Senhor ira falar com você.
Sete coisas que Herodes não conseguiu impedir?


*Primeiro
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, QUE A IGREJA ORASSE INCESSANTEMENTE A FAVOR DE PEDRE
(vs.5) “Pedro, pois estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”. Herodes, usando o seu prestígio e o seu poder, começou com uma onda de perseguição contra a igreja, mandando prender alguns da igreja. Tiago irmão de João, foi o primeiro dos doze a ser martirizado, pois, Herodes havia dado a ordem para mata-lo, Tiago foi morto ao fio da espada. Vendo ser isto agradável aos olhos de todo o povo, ele intensificou a perseguição e prendeu também Pedro. Quando a igreja soube, que Herodes tinha determinado a execução de Tiago e que Pedro, também havia sido preso, a igreja se reuniu para buscar ao Senhor. Herodes, com todo seu poder não conseguir impedir que a igreja se reunisse para orar a Deus em favor de Pedro. Assim como Herodes perseguiu o povo de Deus, e a igreja do Senhor Jesus, nos dias de hoje, Satanás, também quer destruir com a igreja e com todo povo de Deus. Mais existe um grande obstáculo e uma grande dor de cabeça para o inimigo, este obstáculo é: O PODER SOBRENATURAL DA ORAÇÃO, porque diante de todo o poder que ele tem e juntamente com todos os anjos caídos, ou seja, com todos o demônios, ele sabe que não tem nenhuma chance. Por isso o inimigo fará de tudo para impedir que você clame ao teu Deus, ele se colocará em seu caminho, no caminho da igreja, pois ele sabe, que não tem, e jamais terá chance alguma, contra a igreja do Senhor Jesus que vive em constante oração, pois, uma igreja que ora incessantemente, ela está vivendo de baixo da graça, do poder e da unção e autoridade do nome do Senhor Jesus. Se você quiser vencer, busque ao teu Senhor, clame por ele, ore incessantemente ao Senhor.


*Segundo
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, QUE A ORAÇÃO CHEGASSE ATÉ A PRESENÇA DE DEUS
(IR. 8:28) “Atenta, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz hoje o teu servo diante de ti”Quando você se prostra diante do rei da glória e começa a clamar e a suplicar, Deus, certamente vai te ouvir, não somente te ouvir, mais o Senhor responderá a sua oração. Satanás, fará de tudo para impedir que as suas orações cheguem até a presença do Senhor, porque ele sabe, que não terá força para te destruir. Mais ele tem as suas artimanha, e o inimigo não vai desistir fácil, mesmo sabendo que não terá êxito, ele tentará impedir que você venha buscar ao Senhor em oração. Pedro estava preso, mais a igreja estava orando, e isto agradou ao Senhor, eles oraram, suplicaram e clamaram e rogaram ao Senhor, pediram ajuda para Deus. Herodes, não conseguiu impedir que a oração da igreja chegasse até a presença do Senhor. Satanás, não terá poder de impedir que a sua oração chegue até a presença do Senhor e salvador Jesus Cristo. Por isso se você almeja vencer, e se você quiser ver as bênçãos e as vitórias do Senhor se cumprindo em sua vida e contemplar as barreiras caindo por terra, as lutas sendo repreendidas, as doenças sendo curadas, os problemas sendo resolvidos, então continue a orar, não pare de buscar ao Senhor, a vitória do Senhor resplandecerá sobre a sua vida, não temas, Deus é contigo, assim como ele ouviu a oração da igreja, e concedeu a vitória, Deus te dará vitória. Receba nesta hora, a vitória sobre as adversidade, receba nesta hora, a vitória sobre os problemas, sobre as enfermidade em o nome de Jesus todo mal, toda tribulação, toda angústia, todo sofrimento, toda obra de feitiçaria, bruxaria, magia negra, todo espirito de adversidade, espirito de contenda, espirito enfermidade, deixa está vida agora em nome de Jesus. Receba, receba agora, aonde você está a sua vitória.


*Terceiro
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, QUE DEUS RESPONDESSE A ORAÇÃO DA IGREJA
Jesus ensinando os seu discípulos, ele disse em (Mt. 7:7-8) “Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Herodes não conseguiu impedir que Deus respondesse a oração da igreja, por que? Encontramos a resposta neste ensinamento de Jesus. O Senhor nos ensina a pedi, e a buscar, e ele diz: Quem pedi e busca, vai achar, mais achar o que? Aquilo que está buscando. Jesus continua a dizer: Pois todo que pede recebe e quem busca vai encontrar, e quem bate, a porta se abri. Você viu porque o inimigo não quer que você ore. Por isso Satanás tentará impedi-lo de buscar ao Senhor, mais ele não vai conseguir impedir, Deus vai responder a sua oração, a porta vai se abrir, em nome de Jesus. 


*Quarto
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, COM A TRANQUILIDADE DE PEDRO NA PRISÃO
(vs.6) “Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere”. Pedro, diante do problema, da situação que ele estava passando, mesmo tendo conhecimento que o rei Herodes, havia matado Tiago ao fio da espada, ele simplesmente dormia entre dois soldados. Herodes não conseguiu impedir com a tranquilidade de Pedro. Satanás, não terá poder de impedir a sua tranquilidade. O inimigo não terá poder de afligir a sua alma, o seu ser. Você tem um Deus que está acima de qualquer problema, não sei o que você está passando, o adversário pode até te cercar, mais eu profetizo em nome do Senhor dos exércitos, em nome do Senhor Jesus o Deus todo poderoso, que ele, o inimigo não terá poder de impedir a sua tranqüilidade. Não deixa que o inimigo tire a sua paz, não se preocupe, este tempo de sofrimento vai passar, o tempo de calabouço em sua vida vai terminar, Deus te dará vitória, Deus dará um basta, chega de sofrer,Deus vai te ajudar,  mais e preciso você crer, é preciso você entregar a sua vida nas mãos do Senhor, deixa Jesus dirigir os seus passas, deixa o Senhor dirigir a sua vida, confie no poder de Deus, ainda que o inimigo conseguiu ter êxito em alguma área da sua vida, ainda que ele te cercou , será por pouco tempo, pois grande será a sua vitória, porque você tem promessas de Deus e elas vão se cumprir em sua vida.


*Quinto
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR A ENTRADA DO ANJO, PARA LIBERTAR O SEU SERVO DA PRISÃO
(vs. 7) “Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Então as cadeias caíram-lhe das mãos”. Se o inimigo consegui te amarrar, e você está algemado, ou seja, preso, olha o anjo do Senhor chegado com a vitória, olha o anjo chegando com a providência, vai ser rápido, mais rápido do que você possa imaginar, o livramento será grande, pois estas algemas vão cair. Tudo que o inimigo plantou e planejou contra você, contra a sua família, não terá poder e nem êxito. Por que? Porque Deus está quebrando, o jugo, Deus está quebrando os laços, Deus está destruindo as cadeias, e o Senhor te diz: Eu entrarei nesta prisão, e te tirarei de lá, e removerei e derrubarei as barreiras, e quebrarei os jugos, e te libertarei. Satanás não terá poder de impedir o meu agir sobre a sua vida.


*Sexto
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, COM A SAÍDA DE PEDRO DA PRISÃO
(vss. 8,9)“Disse-lhe o anjo: Cinge-te, e calça as tuas sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a tua capa, e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe antes uma visão”. Deus vai te tirar deste poço, Deus vai te tirar deste calabouço, Deus vai te tira desta prisão. Se você está numa prisão emocional, sentimento, financeira, espiritual, ou até mesmo por ordem física, não importa você vai sair dessa. Deus está trabalhando em seu favor. O inimigo não vai conseguir impedir, com a sua saída, com a tua libertação, Deus vai te tirar deste deserto de sofrimento, de angústia de dificuldades, de adversidade, creia no Deus que você servi, estáaprisão está com os dias contados, Jesus vai te tirar desta situação, porque ele é o todo poderoso Deus.


*Sétimo
HERODES NÃO CONSEGUIU IMPEDIR, QUE O ANJO ABRI-SE A PORTA DA PRISÃO
(vs. 10) “Depois de terem passado a primeira e a Segunda sentinela, chegaram , ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, entraram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele”. Louvado seja o nome do Senhor, não sei como está a sua vida, ou pelo que você está passando, talvez você não está conseguindo enxergar uma saída para o problema, talvez você está achando que tudo terminou, que chegou o fim, você olha e só vê o problema, só vê a dificuldade, só vê obstáculos, o inimigo pode até pensar que conseguiu te cercar, te aprisionar, te encarcerar, mais é diante deste cenário que Deus entrará com poder e grande glória e esta porta que está fechada, está porta que está trancada o Senhor vai abrir a porta desta prisão, Deus vai abrir a porta deste cativeiro e você vai desfrutar do grande livramento que o Senhor irá fazer. Começa a glorificar o nome do Senhor Jesus, porque ele vai fazer maravilhas diante de você. Não tem porta que possa permanecer fechada diante do poder Jesus.


-Conclusão
Sete coisa que Herodes não conseguiu impedir, que a igreja orasse incessantemente em favor de Pedro, Herodes não conseguiu impedir que a oração chegasse até a presença de Deus, Herodes não conseguiu impedir que Deus respondesse a oração da igreja, Herodes não conseguiu impedir com a tranquilidade de Pedro na prisão, Herodes não conseguiu impedir com a entrada do anjo, para libertar o seu servo da prisão, Herodes não conseguiu impedir, com a saída de Pedro da prisão, Herodes não conseguiu impedir que a porta da prisão você aberta.

Autor. Pastor Josias Silva

Nenhum comentário: