Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sexta-feira, 30 de julho de 2010

“DEUS ESTÁ COM VOCÊ, ELE NÃO TE ABANDONOU”


   Texto (Jz. 6:1-16)

Introdução A momentos  em nossas vidas que pensamos estar sozinhos, parace que Deus se esqueceu de nós. Israel estava nesta situação, achava que Deus não se importava mais com eles. Porque tudo que eles semeavam, plantavam, os inimigos vinham, destria com toda plantação e devastava com as suas terras e seus rebanhos. Mas neste senário, eles clamaram a Deus e o Senhor os ouviu e providêciou o livramento e o escape para o seu povo. Não importa a situação em que você está vivendo, sáiba que Deus nunca te abandonou e jamais te abandonará, ainda que você está passando, por momente de lutas, perseguições e tribulações, nunca se esqueça que o Senhor teu Deus está no controle de tudo.


NESTE TEXTO EXISTEM ALGUMAS VERDADES MUITO IMPORTANTES
Quais São Estas Verdades?


Primeira Verdade
QUANDO PECAMOS E DESOBEDECEMOS A DEUS E FAZEMOS COISAS ERRADAS, SOFREMOS COM AS CONSEQUÊNCIA DE NOSSOS ATOS.
(vc.1) "Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos". Israel, estava sofrendo, porque eles tinham abandonado ao Senhor, haviam pecado, desobedecido as ordens de Deus, consernente a adoração, que eles não podeiam adorar outros deuses, e Israel não seguiu arisca esta ordem do Senhor.  Algo que me chamou à atenção nesta pasagem bíblica, foi o fato que o próprio Deus foi quem  os entregou nas mão dos midianitas. Quando alguém peca e desobece a palavra do Senhor, ainda que se arrependa, mesmo o Senhor te perduando você ira sofrer com as consequências do seus atos.  Israel estava sosfrendo por causa das consequências dos seus atos.


Segunda Verdade
QUANDO O INIMIGO VEM PARA TE ATINGIR, ELE  QUER VER A SUA DESTRUIÇÃO TOTAL
(vcs. 3,4,5) "Porque cada vez que Israel semeava", os midianitas e os amalaquitas, como também os povos do Oriente, subiam contra ele. E contra ele se acampavam, destruindo os produtos da terra até à vizinhança de Gaza, e não deixavam em Israel sustento algum. nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Pois subiam com os seus gados e tendas, e vinham como gafanhotos, em tanta multidão que não se podeiam contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra para a destruir". Satanás ele que ver o teu mal, ele quer destruí-lo, o inimigo quer acabar com a sua vida, veja que, os inimigos de Israel devastavam com tudo que eles encontravam pela frente e subiam em grande número e entravam na terra para a destruir. Satanás ele virá furioso contra você, ele pode reunir a quantidade de demônios que ele quiser, ele pode vir com legiões de demônio, mas eu quero te dizer  que  o Senhor  Ele te livrará das mãos do inimigo, porque Ele é Deus.


Terceira Verdade
DEPENDENDO DA INTENSIDADE DAS LUTAS, DAS PROVAS E DAS PERSEGUIÇÕES QUE VOCÊ PASSA, VOCÊ PODE FICAR FRACO, DEBILITADO: "Mas não vencidos"
(vc. 6a) "Assim Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas. Quando passamos por lutas, tribulações, quando parece que as provas não vão ter fim, nesta hora muitos acabam ficando fracos, a sua vida começa a ficar debilitada, o inimigo penssa que está conseguindo te destruir, mas é neste senário de fragilidade que o Senhor dos Exércitos estende as suas mão sobre a sua vida e te coloca de pé diante das adversidades. Ele te diz: "Filho do homem ponha te de pé que Eu falarei contigo". Você pode estar até fraco, mas não vencido. O Senhor te ajudará creia Nele, busque recursos Nele, Deus vai te ajudar e você verá o grande livramento que o Senhor irá fazer na sua vida.


Quarta Verdade
DIANTE DA LUTA RECONHECEMOS QUE PRECISAMOS DA AJUDA DO SENHOR 
(vc. 7) "Então os filhos de Israel clamarão ao Senhor"                                                                                                                  - Quando tudo está bem o crente se acomoda e não busca ao Senhor                                                                                   - O Senhor  deixa que passamos pelo vale para que possamos busca-lo com mais intensidade.


Quinta Verdade
CLAME A DEUS, ELE TE OUVIRÁ  E RESPONDERA  AO SEU CLAMOR
(vcs 8-11) "O Senhor euviou um profeta que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eu é que vos fiz subir do Egito, e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo não destes ouvidos à minha voz. Então veio o Anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho, que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho,  estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas". Quando Israel clamou ao Senhor, Deus ouviu o seu clamor. Assim acontecerá com você, nas horas de dificuldade  clame, busca ao Senhor, invoca o nome Dele e o senhor virá ao seu socorro. Não importa a situação que você está vivendo clame e  Deus  te ouvir e respoderá ao seu clamor.


Sexta Verdade
O SENHOR É CONTIGO, ELE NÃO TE ABANDONOU
(VC.12a) "Então o Anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo" Gideão e todo povo de Israel pensavam que eles estavam abandonados pelo Senhor, eles estavam sem esperança, e numa atitude desesperadora, Gideão tentavam proteger os seus bens. Olha, você esta tentando se proteger e até mesmo proteger os seus bens, mas por mais que o homem tenta se proteger, se ele não buscar a proteção no Senhor, de nada adiantará os seus recursos de proteção, somento o Senhor pode te dar a verdadeira proteção. - Gideão estava desesperado tentando salvar o pouco que lhe restava.                                                                                                  - Foi diante deste senário de desespero que o Senhor lhe disse: ( O Senhor é contigo )


 Setima Verdade
VOCÊ TEM VALOR DIANTE DE DEUS
(vc. 12b) " O Senhor é contigo homem valente  As vezes, você pode pensar que Deus se esqueceu de você, porque as coisas não acontese, nada que você tenta fazer da certo, quem sabe você está com medo, pensado que tudo terminou, que seu barco vai a fundar, ou quem sabe, você está se sentindo rejeitado e abandonado, ou até mesmo, alguém lhe disse que você não é ninguém.  Jeseus te diz: Você tem falor para mim, você é meu tesousro que estava escondido e eu te achei, você tem valor eu te amo. 


Oitava Verdade
O SENHOR TE CAPACITA PARA VENCER
Olha o que Gideão disse: "Sou o menor da casa de meu pai" As pessoas sempre tenta arrumar alguma justificativas para se esquivar diante do chamado do Senhor. Mas o Senhor falou pra ele: "Eu te capacito a vencer" Não se preocupe o inimigo tem poder, até mesmos, para destrir a sua vida, mas o Senhor te capacitará, Ele te fortalecerá e você vencerá as adversidades da vida, por isso não temas! o Senhor é contigo. (VC. 14b) "Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão dos midianitas; porventura não te mandei eu" Quem sabe, você está pensando que diante desse problema você vai perecer, quem sabe, você está dizendo que não tem mais jeito, ou que as suas força são limiadas. Deus te usara com muito poder, Ele te capacitará e você sairá vencedor nessa batalha. O inimigo não vai te vencer não, porque o Senhor dos exércitos é contigo.                                                                                - O Senhor te capacitará e te dará força diante do inimigo                                                                                                          - Se você está fraco o Espirito Santo te fortalecerá


Nona Verdade
SE DEUS ESTÁ COM VOCÊ, NÃO IMPORTA O TAMANHO DA LUTA, OU DO INIMIGO, DEUS VAI TE USAR E ATRAVÉS DE VOCÊ A VITÓRIA VIRÁ
(VC. 16) "Já que estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem" Deus uso Gideão para livrar o seu povo, assim o Senhor te usará com poder e autoridade e através de você abenção virá, ou seja. A momento que  o próprio Senhor peleja pôr nós, a momentos que Ele simplismente nos diz: Eu estou te capacitando para vencer.


Conclusão:
Não importa o que você tenha feito,  Deus existe, Ele está no controle da sua vida e o Senhor te escolheu, porque você é valente e você tem valor parar Ele, portanto, confie no Senhor, porque Ele te usará e através de você a vitória virá sobre você.

Nenhum comentário: