Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sábado, 31 de julho de 2010

COMO ALCANÇAR AS PROMESSAS DE DEUS

Deus é um Deus de promessas, e segundo os estudiosos na bíblia existem mais de trinta mil promessas de Deus feita ao homem.
Qual o significa da palavra promessa?
Promessa significa: Comprometimento, é o ato de quem promete alguma coisa, que vai fazer e realizar algo, prometer é dar garantia de pagamento é obrigar-se a alguma coisa.
Quando falamos de promessas devemos entender:

1 - Que Deus faz a promessa
2 - Jesus concorda com a promessa
3 - Você recebe a promessa de Deus em sua vida
4 – Para que a glória de Deus seja manifestada

COMO ALCANÇAR AS PROMESSAS:

I – VOCÊ PRECISA CRER QUE TÊM DIREITO AS PROMESSAS
Mas de que maneira você têm direito as promessas? Você tem direito ATRAVÉS DE JESUS CRISTO (IICo. 1.20) Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Você precisa crer que têm direito as promessas através de Jesus, pois, a passagem bíblica diz que através de Jesus você recebe as promessas de Deus. ( Jo 1:12) “Mas a todo quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome”. Deus prometeu que todos que aceitassem à Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador seriam feitos seus filhos, deixariam de ser servo e passaríamos a ser filhos de Deus e herdeiros. (Gl 4:7) “Assim que já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo Jesus.

II - VOCÊ PRECISA OUVIR A VOZ DE DEUS E CRER NELE.
(Ex 14:15-16) Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Diz aos filhos de Israel que marchem. E tu levanta a tua vara, estende a tua mão sobre o mar e divide-o para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Moisés creu, quando Deus falou para ele levantar a vara sobre o mar e estender a mão para dividir o mar. Quantas vez Deus tem falado que está com você, e que ele vai repreender a adversidade, então creia tão somente e não duvides, mas acredita, porque quem te fez a promessa é fiel pra cumprir(Js 6) As muralhas de Jerico foram ao chão. Por que as muralhas de Jerico caíram? Porque Josué ouvi a voz do Senhor e creu nele. Assim, se você quer ter vitórias de ouvidos a voz do Espirito Santo.

III – VOCÊ PRECISA CRER QUE AQUELE QUE TE FEZ A PROMESSA É FIEL PARA CUMPRIR A PROMESSA NA SUA VIDA.
(Hb 10:23) “Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois, quem fez a promessa é fiel” Guardar firme a confissão sem vacilar é você permanecer firme, inabalável, pois, vacilar é fraquejar é não estar firme. Sendo assim, você deve acreditar que tudo vai dá certo, você precisa confiar em Jesus, pois ele é a garantia, se ele te prometeu, não importa o que esta acontecendo na sua vida, ele vai endireitar todos os seus caminhos. (Gn 15: 1-6) Deus disse a Abraão: “Não temas, Eu sou o teu galardão: Abraão respondeu: O que me darás, se continuo sem filhos, e o herdeiro da minha casa é o Damasceno Eliézer? Disse mais Abraão: A mim não me tens dado filhos; de modo que um nascido em minha casa será o meu herdeiro. Nesta hora Deus respondeu a Abraão: Este não será o teu herdeiro, mas aquele que de tuas entranhas sair será o teu herdeiro. Abraão venha, saia pra fora, contes as estrelas, se as poder contar. Então o Senhor lhe disse: Assim será a tua descendência. Creu Abraão no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.

IV – A TRAVÉS DO CONHECIMENTO (Os 6:3) 
“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”
1 – Você precisa conhecer o AUTOR DA PROMESSA
2 – Você precisa conhecer a voz de quem te fez a promessa, ou de quem falou com você. (ISm 3:1-10) “Fala Senhor porque o teu servo ouvi”
3 – Você precisa conhecer o tempo de Deus para realizar a promessa. (Ec3:1) Tudo temo seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. O tempo de Deus é diferente do nosso tempo, o tempo do homem é o CRONOS que é o tempo cronológico, e o tempo de Deus é o KAIRÓS. Ou seja, um dia para o Senhor é como MIL ANOS E MIL ANOS É COMO UM DIA.

V – VOCÊ PRECISA CONHECER O PROPÓSITO E O MODO DE DEUS AGIR PARA CUMPRIR A PROMESSA.
(Ec 8:6) “Porque para todo propósito há tempo e modo”. (Ism 16:7) “Porém o Senhor disse a Samuel não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como o homem, o homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração, o seja, Deus vê o interior”. (IS 55:8-9) “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra assim são os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

VI – VOCÊ PRECISA OUVIR E OBEDECER AQUILO QUE DEUS DETERMINOU PARA A SUA VIDA.
(Gn 12:1-2) “Disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei e te engrandecerei o nome, Se tu uma benção” Abraão foi abençoado porque ele ouviu e obedeceu o que Deus tinha determinado para a sua vida. Se você ouvir e obedecer a voz de Deus, tenha certeza o Senhor vai cumprir o que ele tem determinado pra sua vida.

VII – ESPERE O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO E NÃO DESISTA NUNCA!
A história de José do Egito. Tinha José, 17 anos quando foi vendido com escravo para Potifar. Na casa de Potifar José trabalhou 10 anos, ficou 2 anos na prisão. Aos 30 anos de idade Deus cumpre com a promessa na vida de José. Não importa o que está acontecendo com você, nada tem o direito de a trabalhar os teus sonhos, os teu projetos, a VITÓRIA está demorando, não importa, fica tranquilo Deus vai cumprir com as promessa que ele tem pra sua vida. Em todo este tempo José nunca deixou de acreditar, que Deus tinha prometido pra ele através de sonhos, que um dia ele seria muito grande e poderoso. (Js 14:6) “Calebe desse a Josué, tu sabes o que o Senhor falou a Moisés a respeito de mim. Tinha eu quarenta anos quando Moisés me enviou para espiar a terra. Naquele dia Moisés jurou que a terra que eu puseste o pé certamente seria minha e estou agora com 85 anos, dai a parte da minha herança que Moisés me prometeu”. Pode passar o tempo que for o que Deus te prometeu vai acontecer e você terá vigor e disposição para desfrutar da promessa.

VIII – VOCÊ VAI TER QUE LUTAR PARA RECEBER AS PROMESSAS
Em (Gn 12:1-2) Deus fez uma promessa a Abraão, em (EX 3:8)) Deus repete a promessa á Moisés, em (Ex 33:1-3) Deus ratifica a promessa a Moisés, em (Js 14:6) Calebe disse a Josué que ele já estava com 85 anos de idade e ainda ele estava com o mesmo vigor e força para combater e para desapossar os inimigos da terra da promessa. Na bíblia está escrito que ouvi guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, mas em todo o tempo, o Senhor deu livramento a casa de Davi, e a casa de Davi prevaleceu sobre a casa de Saul. Você vai prevalecer sobre o inimigo, está luta não vai te destruir, não vai acabar com você, mais você vai ter que lutar muito para se apropriar da promessa de Deus.

*Conclusão:
Para receber as promessas de Deus em sua vida, para que elas se cumpram você precisa crer, que tem direito as promessas, você precisa ouvir a voz de Deus e crer Nele, você precisa crer que aquele que te fez a promessa é fiel para cumprir, você precisa ter conhecimento, você precisa conhecer o propósito e o modo de Deus agir, para cumprir a promessa, você precisa obedecer o que Deus tem determinado para a sua vida, você precisa esperar o tempo que for necessário e nunca desistir para alcançar a promessa, você vai Ter que lutar muito! Para receber a promessa.

Um comentário:

Lipe Santos disse...

Temos que fazer prova e ter confiança absoluta nas promessas de Deus.

Que Deus te abençoe, muito e te capacite cada vez mais!
Teu Blog tem sido benção na minha vida!

Beijos! *-*