Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Checando a Mim Mesmo: Eu estou desviado [dos caminhos de Deus] quando:

0. Quando meditar na Palavra de Deus não é meu diário grande prazer e bênção, como já o fez antes.
Sal 119:140 - A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama
Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
I. Quando a lembrança do Calvário não me esmaga como já o fez antes.
Gal 6:14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Heb 9:26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
II. Quando o pecado não me incomoda como já o fez antes.
Sal 38:3 - Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
Sal 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
III. Quando não participar nos cultos da minha igreja local não me abate como já o fez antes.
Sal 84:4 - Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Sal 26:8 - Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória
Sal 65:4 - Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.

IV. Quando o culto de Estudo Bíblico da minha igreja não me abençoa como já o fez antes.
Sal 119:28 - A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
Sal 119:101 - Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
V. Quando orações não são a [natural] expiração da minha boca como já o foram antes.
Sal 5:3 - Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
Sal 69:13 - Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
VI. Quando Satanás não batalha contra mim tanto quanto já o fez antes.
1Pe 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Efe 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
VII. Quando salvação e edificação das almas não são grande peso do meu coração, como já o foi antes.
2Ti 2:10 - Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
Rom 1:16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
VIII. Quando a glória e bênçãos da 2ª vinda de Cristo não me arrebatam e super- estimulam a servi-Lo, como já o fizeram antes.
1Te 2:19 - Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor JesusCristo em sua vinda?
1Te 3:13 - Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.
“Examinai-vos a vós mesmos… ” 2 Coríntios. 13:5

Nenhum comentário: