Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você conhece a Deus?


Sabe qual é a maior nescessidade espiritual do mundo? É descobrir a verdadeira identidade de Deus. E na vida espiritual na vida da igreja: Descobrir a verdadeira identidade de Deus. Se os crentes realmente compreendessem o caráter, a pessoalidade e a natureza de Deus, isso revolucionaria suas vidas.
A igreja existe por causa de Deus, o templo foi construído por causa de Deus, todas as atividades que acontecem na igreja são por causa de Deus. Agora pergunto: “Você realmente conhece o Deus em torno do qual gira tudo que fazemos?”

Há alguns cristãos que ainda estão questionando o próprio Deus, e nunca conheceram sua natureza. Outros sabem algo sobre aquilo que Deus faz, mas muito a respeito daquilo que Ele é. Se fosse preciso você falar sobre quem é Deus por uma meia hora, o que você diria? Se você não tem muita coisa para falar sobre o Deus que você serve, comece a dar uma olhadinha na lista abaixo.
DEUS É:

VIDA - Ele tem a vida em si mesmo - João 5.26.

PERSONALIDADE - Eu sou o que Sou - Êxodo 3.14. Ele nunca fala de si mesmo usando pronomes neutros.

INFINITO - EXISTÊNCIA PRÓPRIA - Por sermos finitos e limitados não podemos pôr limites a Deus. - Salmo 145.3 ; Romanos 11.33.

IMUTÁVEL - Ao dizermos que é imutável não estamos dizendo que é imóvel, e que não é ativo. Malaquias 3.6; Tiago 1.17.

UNIDADE - Alejandro Maclaren disse: “Os pagãos têm muitos deuses porque não tem nenhum que preencha inteiramente seus corações ou que corresponda a seus ideais inconscientes.” - Deuteronômio 6.4; 1 Coríntios 8.4.

ONISCIENTE - Nada pode deixá-lo perplexo. Nada é novidade para Ele. (Tecnologia, ciência, artes, literatura) - Jó 38.33; Salmo 104.19; Jó 37.16.

PERFEITO - Isto compreende - Verdade, amor e santidade. A verdade não é uma expressão arbitrária da vontade de Deus. A verdade é o que é verdadeiro em Deus. O amor de Deus está eternamente implícito na comunicação de si mesmo. Santidade quer dizer o estado de ser santo, pureza e integridade do caráter moral, livre do pecado. A palavra leva a idéia de pureza absoluta. 2 Coríntios 7.1; Hebreus 12.29.

ETERNO - Salmo 90.2.

IMENSO - Não está sujeito aos limites do espaço - 1 Reis 8.27.

ONIPRESENTE - Ao dizer que Deus está por todas as partes, Ele não está dividido. Deus igualmente está presente em todas as partes do universo ao mesmo tempo. Salmo 139.7.

ONIPOTENTE - Em Deus está todo o poder, não há limites para que Ele possa executar sua vontade. Genesis 7.1; 2 Coríntios 4.6.

VERAZ - A veracidade de Deus tem a ver com o seu relacionamento com suas criaturas, especialmente as redimidas. João 3.33.

MISERICORDIOSO E BONDOSO - A misericórdia de Deus sempre é impulsionada pelo amor e é um princípio eterno de sua natureza em buscar o bem presente e eterno dos pecadores. 1 João 4.10.

JUSTO E SANTO - Em hebraico significa - o que é reto. Deuteronômio 32.4.

Se você conhecesse um pouco mais Deus, você teria muito menos dificuldade em entender sua vida. Faça uma revolução em sua vida. Conheça um pouco mais Deus.

Nenhum comentário: