Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

sábado, 19 de junho de 2010

Tudo começa em Deus

“Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” Cl 1.16
“A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido”Bertrand Russell - filósofo ateu.

Introdução:
- Algum dia você já se sentiu perdido a respeito do seu propósito na vida? Parece simples, mas não estamos diante de um dilema tão simples: Veja o que disse o sábio Salomão:
“Por mais que se esforce para descobrir o sentido das coisas, o homem não o encontrará. O sábio pode até afirmar que entende, mas, na realidade, não o consegue encontrar.” – Ec 8.17
- Isto é muito normal, porque na verdade esta é a grande pergunta para humanidade. E um grande problema no mundo que vivemos é que todos buscam o sentido para a vida dentro de si mesmo, e será uma busca inútil, sabe por quê?
- A QUESTÃO NÃO É VOCÊ.- O propósito de sua vida é muito maior do que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade.
- Olhe para sua agenda... quantas horas do dia você passa vivendo em torno de você mesmo. Onde está Deus em sua agenda? Onde estão as pessoas em sua agenda? Onde está o tempo para sua reflexão?
- É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
- A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado – nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como:

- O que eu quero ser?
- O que eu deveria fazer com a minha vida?
- Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?

Mas concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida. A Bíblia diz:
Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade. Jó 12.10
FOCAR EM DEUS É SOLUÇÃO,
FOCAR EM SI MESMO É AFLIÇÃO!
- Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes e seminários, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo. É provável que você já tenha tentado isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! Você é criatura e não criador!
- Da mesma forma, você não pode chegar ao propósito da sua vida concentrando-se em si mesmo. Você deve começar com Deus, seu criador.
- Felizmente há uma alternativa à especulação sobre o significado e propósito da vida. Trata-se da revelação. Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra.
- O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

A Bíblia diz :

“Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.” - I Co 2.7
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: ELE É A FONTE DA VIDA. A Bíblia diz:
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade. Ef 1.11
 
 
- Você tem duas alternativas para encontrar o sentido da vida:

1. ESPECULAÇÃO:Opção escolhida pelos filósofos, céticos, e nas suas idas e vindas nenhum deles tem apresentado nada claro, conclusivo e prático.

2. REVELAÇÃO:Eu decidi seguir a segunda opção, e em nome de Jesus, convido você a seguir o mesmo caminho. Vai exigir coração aberto e fé, todavia o final é libertador e conclusivo. Creia!
Eu decidi perguntar a Deus através da fé, oração e da leitura da Bíblia o sentido da vida, e estou satisfeitos com as respostas que encontrei.
Em essência está neste verso:
“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito (sentido) da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” Ef 1.11 e 12
• E este verso em detalhes nos traz 4 verdades sobre o verdadeiro sentido da vida na terra:
- Para você viver uma vida que realmente reflita que TUDO COMEÇA EM DEUS e não em você mesmo....

1a. VOCÊ PRECISA DESCOBRIR A SUA IDENTIDADE:
Quem é você? Você é uma criação especial de Deus!
“A serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Ef 4.23 e 24
Você está mais ligado a Deus, do que você imagina!
Disse Jesus:
“Pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” – Jo 15.5
Você foi escolhido por Deus para ter esta identidade! – Está Escrito: “Nele fomos também escolhidos.”


2a. VOCÊ PRECISA DESCOBRIR SEU PROPÓSITOO que você está fazendo aqui? Você está aqui para cumprir uma missão divina!“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Ef 2.10
Você não foi criado para sua auto-realização.
• Você não foi feito para construir aviões, você está fazendo isto neste momento.
• Você não foi feito por Deus para construir carros, você está emprestando suas habilidades para isto.
• Você não foi feito por Deus para defender causas humanas, você está temporariamente fazendo isto.
Tudo é meio, existe um propósito muito maior, em sua existência e criação neste mundo. Por isto os livros de auto ajuda do mercado por mais que, como o próprio nome sugerem possam nos ajudar, não podem resolver, porque eles focam o homem e não Deus.
O segredo é o sacrifício da entrega, da renúncia, da fé:
Disse Jesus:
“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” Mt 16.25
Está Escrito: “tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade”
 
3a. VOCÊ PRECISA DESCOBRIR QUE EXISTE UM RELACIONAMENTO ESPIRITUAL“A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor.” II Jo 1.3
“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes”?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jo 21.15
Deus, em Cristo, deseja desenvolver um relacionamento pessoal de amor e intimidade com você, e caso você não se entregue a isto, nunca entenderá o propósito da vida. Porque, é muito mais que religião. Você precisa crer que Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele.

4a. VOCÊ PRECISA CRER QUE A ETERNIDADE É REAL
“Vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” II Pe 1.11
O Reino de Deus é real para você!
“A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Ef 3.10 e 11
E Deus revela o seu Reino através da sua... IGREJA. Ele diz que nos revela PODER E AUTORIDADE nas regiões celestiais de acordo com seu eterno plano.
Creia. Deus tem um REINO ETERNO e um PLANO ETERNO para sua vida!
A vida não termina aqui. Existe vida além sim, todavia existem dois destinos, e você precisa escolher aqui na terra. O que vemos aqui é breve, curto e passageiro, porque é baseado na carne. Paulo disse:
“A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” Rm 8.6
O que você vai escolher. Carne e morte ou Espírito e vida?
“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” - II Co 4.18
Conclusão:
Você entendeu que a questão é Deus, não tem a ver com você?

Quero concluir como comecei:
“Todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” Cl 1.16
SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ SENTIDO!
- Religião tem a ver com seu plano para você.
- Fé, Vida Eterna, tem a ver com o propósito de Deus para você.
Qual é a sua escolha?
Você deseja hoje entregar suas dúvidas, sua vida nas mãos de quem criou todas as coisas, inclusive você?
 
Graça e Paz seja sempre contigo!

Nenhum comentário: