Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

Onde foi parar a multidão que gritava "Hosana"?

- Uma semana antes de Jesus ser traído, preso, crucificado, sepultado e ressuscitado, ele fez a entrada triunfal em Jerusalém.

- Montado em um jumentinho e com as pessoas jogando ramos de palmeiras e vestidos no seu caminho, gritavam “Hosana! Bendito é o que vem em nome do Senhor!”.

- Mas onde foi parar toda essa multidão uma semana depois?

- O que teria acontecido com eles? È importante saber isso, porque você e eu podemos estar nessa multidão.

Quais seriam as razões para essa multidão ter sumido?

1. Talvez tenham desistido de seguir Jesus e fazê-lo Rei por causa do que Ele começou a pregar depois que chegou a Jerusalém...

- No Cap. 21 : Jesus prega sobre obediência e diz que quem vai para o céu não é porque é judeu, mas porque obedece a Deus.

- Ele conta parábolas que colocam em cheque a religião judaica de então. No Cap. 21.43 , Ele fala sobre “dar frutos” do Reino. Ninguém quer ser incomodado, desafiado a dar fruto!

- No Cap. 22, na parábola do banquete... ele fala que os que estão na festa não são aqueles que tinham posição, mas rejeitaram o convite. Os judeus rejeitaram o convite. A salvação seria para aqueles que os judeus desprezavam.

- Ele ensinou que eles deveriam “dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César” 22.21. Esse discurso afastou muitos. Quem quer ser honesto e pagar impostos?

- Eles ouviram Jesus dizer que o maior mandamento era amar ao próximo! Eles queriam ouvir um plano de ataque, de governo, de insurreição contra Roma., não sobre amor.! Isso lá é coisa de estadista?

- Jesus começa a expor a hipocrisia dos fariseus e mestres da Lei. Cap. 23. Ele prega os vários “Ai de vocês...!

- Jesus começa a pregar sobre o fim dos tempos, mensagens que causam medo. Cap. 24. A 25 – Ele fala sobre julgamento. Os judeus ouvem que eles não estão salvos só por se acharem “povo escolhido”.

Quem quer ouvir isso?

2. Talvez tenham desistido de seguir Jesus e mais tarde gritavam para que ele fosse crucificado, porque ele deixou de ser “o religioso do momento” – “o líder da igreja point”. Seguiram outros “Mestres que falavam o que eles queriam ouvir”.

- Vemos o relato de que era comum as pessoas seguirem quem tinha um discurso mais atraente.

- Em Atos 5.36-37 há a menção de que um tal de Têudas se disse um messias e arrebanhou 400 seguidores; outro de nome Judas promoveu uma rebelião contra Roma.... talvez alguns dos que gritaram Hosana a Jesus estivessem no meio dessas novas igrejas... novos movimentos que apareceram depois.

- Barrabás assassinou alguém numa rebelião e foi aclamado. (Mc 15.7).

- O ser humano é assim até hoje! Gosta de aclamar o erro e rejeitar o correto. Gosta de buscar novidade e rejeitar a verdade.

3. Talvez eles tenham silenciado e parado de seguir Jesus porque começou a ficar perigoso ser um discípulo dele.

- No Cap. 26, vemos que uma conspiração foi deflagrada para matar Jesus... já não era mais seguro ser um discípulo do Mestre.

- Hoje é fácil ser um cristão, mas e quando não for mais seguro seguir a Jesus: o que você vai fazer?

- E você? Já não segue Jesus como antes? Por que?

- Você busca aqueles que pregam um Jesus que só fala de amor e não de santidade? Alguém que não fale de disciplina? Busca um Jesus que não incomoda a sua maneira de viver?

- E você? Vai abandonar Jesus quando aparecer um “líder religioso da moda”? Uma igreja “nova” da moda? Mesmo que essa igreja diga ser pregadora de Jesus, mas que não fale sobre arrependimento, confissão, conversão?

- Você só vai gritar hosana se Jesus for bom para você nesta vida, no plano material?

- Em Lucas Jesus responde aos fariseus que pediam que Ele mandasse a multidão se calar: “se eles se calararem as pedras clamarão”

– Eu não vou deixar nenhuma pedra falar por mim, e você?

Graça e Paz seja sempre contigo!


Nenhum comentário: