Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solidão Nunca Mais!


Quebra-gelo: Você já teve a sensação que ninguém te compreende? Já se sentiu só em alguma situação?

Textos: João 5:5-9 e Mateus 28:20

Introdução:
- Muitas pessoas diariamente têm a sensação de que estão sozinhas, e a verdade é que muitas estão mesmo. Não gostariam de viver sozinhas, mas não tem ninguém que seja por elas.
- Um profeta bíblico de nome Elias teve essa sensação (I Reis 19:10) e o paralítico do texto de João 5 também.
- A verdade é que não precisamos lutar nossas lutas sozinhos. Muitos lutam suas lutas sozinhos por escolha deles mesmos. Sem perceber escolhem lutar sós.
- Jesus fala aqueles que entregam a vida a Ele e que decidem obedecê-lo que Ele sempre estará com eles, eles nunca terão que batalhar pelas suas vidas sozinhos.

Se quisermos Jesus ao nosso lado nas lutas da vida:
1º) Precisamos querer ajuda.
- Jesus pergunta ao paralítico se ele quer ser curado, parece uma pergunta óbvia, mas não é; muitos, mesmo precisando da cura de Jesus preferem manter o orgulho e esconder a necessidade.
- Muitos por medo ou vergonha preferem esconder seu problema a revelar que precisam de ajuda.
- Se quisermos que Jesus nos ajude precisamos dizer a Ele: Eu preciso. Deus só ajuda a quem quer.

2º) Precisamos fazer o que Jesus diz.
- Aquele paralítico achava que só ficaria curado se entrasse no tanque. Jesus dá uma solução diferente, manda ele se levantar e andar.
- O que Jesus disse podia parecer absurdo para o paralítico, mas resolveu. Quando Ele fez o que Jesus disse ele andou.
- O que Jesus te diz pode parecer absurdo, pode parecer que não tem nada a ver com o seu problema, que é impossível de ser feito.
- Confie em Jesus e faça o que Ele te diz. Quer a ajuda de Jesus? Então faça o que Ele diz.

3º) Precisamos lutar para crer.
- Muitas vezes a nossa experiência (o que aprendemos, o que vivemos, o que pensamos) pode nos levar a descrer de Jesus e de Sua Palavra, precisamos lutar contra isso, lutar contra a nossa dificuldade em crer e confiar no que Jesus diz.
- O jovem tinha tudo para duvidar de Jesus, era paralítico a trinta e oito anos, quando Jesus disse: Levanta e anda; podia falar: Eu não consigo.
- Não fale que não consegue para o que Jesus te pede, creia e vá, agindo assim com certeza terá a vitória.

Conclusão:
- Quer a ajuda de Jesus?
- Quer obedecê-lo?
- Quer entregar a vida a Ele e deixar Ele dirigir? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário: