Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vitória sobre as crises!

Texto-Chave: Isaias 38:1-3


Introdução – Você já teve crises em sua vida? Não importa quão santo ou íntimo de Deus você é, um dia você vai passar por crises e terá que encará-las. Pois o próprio Jesus nos adverte - João 16:33. Por Ele ter vencido Ele nos fará mais que vencedores. Quando confiamos nEle experimentamos milagres. Se não nos levantarmos para conquistar e vencer as crises, elas nos conquistarão e nos colocarão no chão. Alguns olham para seus problemas como se fossem o fim da vida, nunca tomaram uma pancada tão grande, e não entendem que passando por essa dificuldade estarão sendo fortalecidos para vencer as dificuldades menores que vierem ao seu encontro. Vamos ver hoje os segredos para vencer uma crise:


1 - SE HUMILHAR: Tiago 4:8-10 - Ezequias humilhou-se diante de Deus e buscou d’Ele a ajuda que precisava para sair da crise. Nós temos que sempre ter uma atitude de humildade mediante as dificuldades que se levantam contra nós e buscar em Deus a resposta que precisamos. Jesus fala de um princípio - aquele que se exalta será humilhado, mas aquele que se humilha será exaltado. Lucas 14:11. Quando estamos numa situação de crise a melhor atitude é a humildade. Procure a ajuda de quem pode te ajudar. Não permita que o orgulho te derrube e te impeça de continuar.


2 - ORAR: Jeremias 29:12-13 - Oração é feita por dois verbos: orar e ação, ou seja, ter uma postura, uma atitude. Alguns quando escutam ou começam a viver algo ruim, ficam desesperados e oprimidos. O dia que você estiver mais desanimado, esse é o dia que você tem que orar ainda mais. A resposta sempre vem para aquele que crê. Todas as vezes que levamos nossos problemas perante o Senhor, Ele nos responde, Ele nos dá refrigério, sara nossas feridas e dores. Ele é um Deus que quer responder nossas orações. Não importa o tamanho da sua crise, o nosso Deus é muito maior do que qualquer crise e Ele pode te tirar dessa situação se você clamar por socorro.Lembre-se das palavras de Ezequias em 2 Crônicas 32:7-8.


3- LEMBRAR DAS PROMESSAS DE DEUS: Isaias 38:3. Ezequias lembrou-se das promessas que Deus havia feito para ele e de como ele havia servido ao Senhor fielmente. No momento de crise ele se agarrou nas promessas de Deus para a sua vida. E nós devemos fazer o mesmo, quando os ventos contrários se levantam, temos que proclamar a Palavra de Deus, que contêm todas as suas promessas de bençãos e vida abundante para nós. Lamentações 3:21-30.


CONCLUSÃO: Quando obedecemos a esses princípios que Ezequias obedeceu, aí vem a intervenção da mão poderosa de Deus. Veja qual foi a resposta do Senhor. Isaías 38:4-6. Quando se viu perto da morte buscou Deus, obtendo resposta e refrigério. Essa foi a atitude de quem confiou em Deus, e Ele mudou a história de sua vida. A maior mentira que satanás coloca em nossas mentes é que Deus não vai nos ajudar. Deus quer mudar a história da sua vida. Chegou o tempo de reconhecer que todos nós temos problemas, mas não temos mais tempo de chorar por eles, devemos buscar o Senhor e solucioná-los com a força d’Ele. Não precisamos buscar no mundo, a única pessoa que nos responderá é o Senhor Deus o Todo Poderoso. Entregue hoje a sua vida toda ao Senhor e deixe Ele te ajudar a sair dessa crise que você está vivendo. 
Provérbios 24:10 diz:” Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”.

Nenhum comentário: