Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

segunda-feira, 22 de março de 2010

Não desista da tua bênção!

" E havia uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue." Lucas 8:43-44
"E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Ó Mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã." Mateus 15:1, 2 e 28
Lendo a história destas duas mulheres, eu aprendo sobre:
Mulheres que não poupa esforços para alcançar as bênçãos!
 E descubro na vida destas mulheres, 4 passos para alcançar a vitória.
1° passo para alcançar a vitória: DETERMINAÇÃO
Olhando para a mulher do fluxo de sangue... eu me deparo com uma situação desesperadora de uma mulher, que ha doze anos sofria de uma enfermidade, ao qual gastara todo o seu dinheiro em remédios e médicos e nenhum o pudera curar... imagino eu que está mulher estava desenganada pelos médicos, mas todo desejo de um enfermo é ser curado! A vontade daquela mulher era viver, e está mulher tinha uma determinação em sua vida SER CURADA!
Assim também era com a mulher cananéia, uma mulher ao qual via sua filha sendo oprimida pelo diabo. Qual mãe que não se desespera ao ver seus filhos com problemas? Está mulher tinha  uma determinação:A Libertação da sua filha!
2° passo para alcançar a vitória: ESPERANÇA
" Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios que é Cristo em vós, esperança da glória; Colossenses 1:27
Eu começo pois a imaginar a mulher do fluxo de sangue sentada em uma calçada, ali sem saber o que aconteceria na sua vida, estava enferma sem esperança de ser curada, mas ali, passa a frente daquela mulher, um homem diferente e uma multidão o seguia e minha imaginação vai mais além... aquela multidão que passava por aquela mulher, conversavam entre si e diziam uns com os outros: - "Quem é este que pode curar os enfermos? - Este é o Messias que veio salvar o mundo"; Começo então a ver nos olhos daquela mulher um brilho, - "Opa! tem alguém que pode me curar; -Eu não estou perdida, Jesus pode me curar!" Nasce uma esperança na vida daquela mulher, ela agora tem no que confiar, no que esperar.
3° passo para alcançar a vitória: MOTIVAÇÃO
O que motivou aquela mulher de ir até o lugar da bênção? Aquela mulher teve o ânimo renovado ao ouvir falar de Jesus.
Vou te dar aqui 3 razões pra você ser motivado:
1° "E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias 1:12
2° " Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e será feito." João 15:7
3° " Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais, abundantemente além daquilo que pedimos ou pesamos, segundo o poder que em nós opera" Efésios 3:20
Diante desses versículos meus irmãos, muito difícil não ficar motivados.
4° passo para alcançar a vitória: PERSEVERANÇA
Este passo eu o considero o mais difícil, e também um dos mais importantes , a palavra do Senhor diz: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 24:13
Como perseverar quando passamos por tribulações?
Vamos agora aprender com a mulher cananéia como perseverar lendo Mateus 15:21-28, eu me deparo com uma mulher siro-fenícia que não tinha parte com os filhos da fé,  implorando ao Rei dos Judeus que tivesse pois, misericórdia de sua filha. Daí começa a sua aflição, a sua tribulação.
1° Tribulação desta mulher: Ela vai pedir socorro ao Senhor , mas Ele não responde palavra nenhuma. (Mt 15:23a) Muitas vezes clamamos por uma resposta do Senhor, ou até mesmo por resposta de alguém e não somos respondidos. O que aprendo com está mulher? Ela não desiste!
2° Tribulação desta mulher: Os discípulos queriam despedi-la (Mt 15:23b). Muitas pessoas tentam nos impedir de receber a nossa bênção, tentando nos fazer desistir, nos desanimar. O que aprendo com está mulher? Ela não desiste!
3° Tribulação desta mulher: Deus diz: Não!(Mt 15:26). Respostas negativas nos leva a desistir, logo entendemos que não foi a vontade de Deus, aceitamos a derrota com muita facilidade. O que aprendo com esta mulher? Ela não desiste! (Mt 15: 27)
A perseverança na fé consiste em confiar em Deus em todas as circunstâncias, e permanecer fiel a Ele, mesmo sob grade aflição e quando parecer que Ele não nos responde e que não se importa conosco. Está é " a prova da fé" (Nota tirada da bíblia de estudos Pentecostal)
Quando não desistimos da nossa bênção a resposta de Jesus é imediata e basicamente a mesma:
"Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã." Mateus 15:28
Se creres verás a Glória de Deus! João 11:40


Mensagem dada a mim pelo Espírito Santo de Deus, com estudos da palavra ministrada por Silas Malafaia e outros.
                            Brunna Carla

2 comentários:

˙·٠•●♥ Bruninha ♥●•٠·˙ disse...

Eu quero ser uma "Mulher que não poupa esforços para alcançar as bênçãos!"
Por isso, EU CREIO E VEREI A GLÓRIA DE DEUS EM MINHA VIDA!!!!!!!

Aleluuiiaaaaaaaaaa!

Unknown disse...

É .. não esmorecer jamais!