Sejam Bem Vindos...


Este Blog foi criado para compartilhar a palavra de Deus...
Se você está passando por momentos dificeis saiba:
Você está Em Obras!
Deus não te abandonou... Ele está trabalhando em teu favor...
Somente confie e descanse no Senhor...
Que Deus te abençoe em cada palavra e renove tuas forças para sempre estar firme nas promessas que Ele nos fez...


Translate

quarta-feira, 24 de março de 2010

ADORAÇÃO - O Primeiro Propósito de sua Vida



“Tu, Senhor... criaste todas as coisas  e existem para teu prazer  e foram criadas” Apocalipse 4.11 
Ame o Senhor, o seu Deus... este é o primeiro e maior mandamento”  Mateus 22.37,38

MEU PRIMEIRO PROPÓSITO É ADORAR A DEUS

Por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele.
Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus” Romanos 12.1 

·         ADORAÇÃO é MINHA RESPOSTA ao amor de Deus
 ·         ADORAÇÃO é RETRIBUIR a Deus

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, e de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forçasMarcos 12.30

Deus quer que eu o ame:

·         INTELECTUALMENTE – “com minha mente” 
·         APAIXONADAMENTE – “com meu coração e alma” 
·         DE MODO PRÁTICO – “com minhas forças”

1.      ADORAÇÃO É FOCALIZAR MINHA ATENÇÃO EM DEUS

“Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço”          Salmo 139.1-3

Focalizar em si mesmo é o oposto de focalizar em Deus. Qualquer pessoa completamente concentrada em si ignora a Deus e acaba pensando mais em si mesma do que em Deus” Romanos 8.7 
“Não se tornem tão bem ajustados à sua cultura, à qual vocês se moldam mesmo sem pensar. Em vez disso, fixem sua atenção em Deus Romanos 12.2a 
“Encontre um lugar quieto e retirado onde você não seja tentado a desempenhar um papel diante de Deus. Fique ali o mais simples e honestamente possível. O foco vai mudar a sua pessoa para Deus e você vai começar a sentir sua graça” Mateus 6.6 
“Olhem para o Senhor e seu poder; busquem sua face sempre” Salmo 105.4 
“Tu Senhor, guardarás em perfeita paz, aquele cujo o propósito está firme em tiIsaías 26.3

2.      ADORAÇÃO É EXPRESSAR MEU AFETO A DEUS

“Nós o amamos porque ele nos amou primeiro” 1 João 4.19 
“Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que meu povo me conheça”  Oséias 6.6 
“Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer 
aqueles que lhe dedicam totalmente o coração2Cr 16.9 
“Como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus” Romanos 6.13

3.      ADORAÇÃO É USAR MINHAS HABILIDADES PARA DEUS

“O que vocês fizerem, façam de todo o coração, 
como se estivessem servindo ao Senhor e não as pessoas” Colossenses 3.23 
“Pegue sua vida diária e comum – seu dormir, comer, trabalhar e passear – e ponha diante do Senhor como ofertaRomanos 12.1a 
“Por isso temos o propósito de lhe agradar” 2 Coríntios 5.9

"Ensina-nos Senhor... a sermos adoradores extravagantes... que não se preocupa com nada, somente em te adorar na beleza da tua santidade... Doce Espírito Santo, nos impulsiona a sempre dar o mais intimo louvor a aquele que é digno de toda hora, glória e louvor!"

Graça e Paz sejam com todos!

Nenhum comentário: